
Porquê escolher-nos para trabalhar consigo?
Com sede em Vila Nova de Gaia, Procura?Arquitecto é um gabinete de arquitectura composto por uma equipa versátil e dinâmica, disposta a aceitar qualquer desafio na área de projecto e obra.
Garantimos um acompanhamento efetivo e afetivo em todas as intervenções a que nos propomos
Missão
Atender às expectativas do cliente aliando a funcionalidade com a qualidade dos espaços, resultando no bem-estar e conforto dos ambientes.
Mais importante que o edifício são as pessoas que o usam. Este é o grande objectivo a que Procura?Arquitecto se submete, encontrar um equilíbrio entre a forma e a função do edifício, respeitando a escala humana em toda a sua essência.
Produtos
Projectos de arquitetura: estudos prévios, projectos de licenciamento, projectos de execução, acompanhamento de obras e assistência técnica para reabilitação, reconstrução, recuperação e remodelação.
Design;
Decoração.
Equipa

Samuel Guedes da Silva
Arquiteto Licenciado pela Universidade Lusíada do Porto desde 2002
O que faz um arquitecto?
Um arquiteto, entre outras actividades, elabora estudos e projetos relacionados com as edificações, procurando de forma criativa as soluções mais adequadas às necessidades que lhe são comunicadas.
O arquitcto trabalha, assim, no sentido de lhe proporcionar uma maior qualidade de vida. Ajuda-o a tomar decisões, explorando todos os cenários possíveis, encontrando consigo a solução que melhor se adapta às suas necessidades.
O arquiteto é o único profissional habilitado para fazer projetos de arquitectura. Ajuda-o a rentabilizar e optimizar o seu investimento. Um edifício bem concebido e energeticamente eficiente significa poupança nos custos de construção e manutenção.
Quer opte por construir um edifício ou um conjunto de edifícios, construir a sua casa, remodelar ou reabilitar edifícios existentes, expandir o seu escritório ou simplesmente adaptar uma pequena estrutura existente, tenha a certeza que a participação de um arquitecto constituirá sempre uma mais valia para a obtenção de um resultado que o satisfaça, mas também será sempre uma mais valia na valorização do seu investimento, do seu imóvel / património. Cada vez mais se associa a valorização patrimonial a uma perspectiva de inovação, estética e técnica.
Lembre-se que, quanto mais cedo o arquiteto for envolvido no processo, maior será a sua capacidade de actuação.
Além disso, o arquiteto tem também o dever de garantir a conformidade da intervenção a realizar com a legislação aplicável, tendo mesmo na generalidade das situações de apresentar um termo de responsabilidade acompanhando os projectos por si elaborados, no qual ele assume todas as responsabilidades legais e regulamentares aplicáveis, designadamente, as normas técnicas gerais e específicas de construção, os instrumentos de gestão territorial, o alvará de loteamento ou a informação prévia, quando aplicáveis.